Kalil Baracat nomeou nesta segunda-feira (23) o servidor da prefeitura Juliano Marçal Rosa Jr. como interventor na Diretoria Comercial do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG). Decisão é publicada após o prefeito de Várzea Grande demitir nomes envolvidos na Operação Gota d’Água, que investiga diversas espécies de fraudes e uma ação corrupta na DAE.
A decisão foi publicada pelo Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, após a instituição ser alvo de uma operação da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), que resultou na prisão do diretor comercial do DAE, Alessandro Macaubas Leite de Campos, do vereador Pablo Pereira (União) e de mais 9 pessoas.
Ao todo foram 25 mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal em endereços vinculados a 22 pessoas investigadas. Foram decretadas 11 prisões preventivas e 18 ordens de suspensão do exercício da função pública.
No mesmo dia das prisões, Kalil pediu a demissão de todos os servidores comissionados, contratados ou estagiários envolvidos, bem como a instauração de PAD para apurar o envolvimento de todos no esquema.
Ele também anunciou a realização de auditoria administrativa externa e independente no contrato ada empresa terceirizada responsável pela gestão operacional do Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento, ‘no setor comercial do DAE e em todo o Departamento Comercial do DAE para apuração de eventual dano a ser ressarcido ao Erário’.
Mín. 21° Máx. 42°